Barra
de proteína

Perfeita para evitar o catabolismo ao longo do dia

Produtos 100% autênticos
Pode pesquisar na Internet: a Growth Supplements foi uma das poucas marcas aprovadas no famoso teste que avaliou a qualidade dos suplementos brasileiros.
O melhor preço, máxima qualidade
Compre direto de nossa fábrica e economize. Sem intermediadores entre nós e nosso cliente, repassamos o custo de distribuidores em forma de desconto para nossos clientes.
Nutricionista Online em nosso Chat
Tire suas dúvidas sobre como tomar suplementos com nutricionistas aprovados pelo CRN (Conselho Regional de Nutricionistas).

Atualmente, diversos produtos permitem que a ingestão diária de proteína seja cada vez mais fácil e prática. Além do famoso Whey Protein, conhecido por quase todos os frequentadores de academia, as barras de proteína têm ganhado cada vez mais popularidade. Elas trazem fórmulas que garantem a quantidade de proteínas que pode ser usada em lanches e ao longo do dia. Isso é ótimo principalmente para quem está tentando ao máximo evitar o catabolismo – ou seja, a perda de massa muscular ao longo do dia.

Fabricada em diferentes sabores e por várias marcas, as barras de proteína têm um bom preço e são bastante práticas para encaixar em sua rotina. Outro fator que influencia muito na compra é justamente o sabor. São diferentes sabores, que muitas vezes incluem chocolate e outros ingredientes. Tudo isso faz dela uma ótima opção para aqueles momentos de fome ao longo do dia, deixando a vida mais saudável de forma muito mais fácil e simples.

Diversas opções

A combinação com outros ingredientes permite também incluir fibras e outros ingredientes. Isso faz das barras ainda mais nutritivas, garantindo a absorção de outras substâncias e se encaixando bem nos diferentes tipos de dieta – desde algumas que permitem a inclusão do chocolate, até as que demandam uma rotina mais restritiva.

A ideia do produto é também garantir o aumento do consumo diário de proteínas. Além de evitar a perda de massa, a proteína em nosso corpo também se relaciona com o sistema imunológico, tendo influência na produção dos anticorpos e defesas do organismo.

Barras de Proteína: Diversas opções
Qual barra de proteína escolher?

Qual barra de proteína escolher?

A variedade do mercado também desperta para a dúvida sobre qual tipo de barra escolher. São diferentes marcas e composições que variam tanto na quantidade quanto na qualidade de proteínas inseridas. Os ingredientes usados na fabricação dos produtos determinam sua funcionalidade e se trarão benefícios ou não.

Qual barra de proteína escolher?

As proteínas em si, quando estão no seu estado puro, possuem sabor e odor desagradáveis. Ninguém comeria uma barra de proteínas sem adição de flavorizantes – que são, por exemplo, os aromatizantes, edulcorantes, saborizantes e espessantes.

Qual barra de proteína escolher?

O fato é que sempre que olharmos nos ingredientes de um produto e houver adição de elementos que terminarem em “ante” será um indicativo de que o produto possui aditivos alimentares, por isso é bom ficar atento.

Bom para quais objetivos?

  • Trazem alguns nutrientes

  • Repõem as energias

  • Ótimos lanches

  • Ajudam a evitar o catabolismo

Opinião do nutricionista

“Os resultados em si não dependerão de uma barra,
nem de uma dose do whey que se consome no
pós-treino, nem sequer de uma linha completa de
suplementos. Os resultados são na verdade o que
conseguimos através do estímulo, resposta e
consequente adaptação.”

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Barras de proteína e os resultados no treino

Os resultados das sessões de treino não são obtidos de maneira direta pela simples ingestão das barras ou produtos proteicos. Trata-se de uma complexa interação entre dieta, treino e descanso. O primeiro fator envolve tudo o que se relaciona com a alimentação e dieta.

Já o segundo engloba os aspectos da rotina de exercícios e atividades. E, por último, o descanso permite que a célula que foi estimulada durante o treino use os nutrientes provenientes da dieta para viabilizar suas ações. Por isso, o repouso é de extrema importância. Aproveite as barras e energéticos ao longo do dia.

Barras de proteína e os resultados no treino
Barras de proteína e colágeno

Barras de proteína e colágeno

Muitas das barras incluem também o colágeno em sua composição. Isso tem se tornado um diferencial. Principalmente porque o colágeno atua no corpo trazendo uma série de benefícios, impactando tanto nos treinos quanto em detalhes como o estado da pele e a ajuda no envelhecimento.

A diferença entre o colágeno da barra de proteínas e o produto colágeno hidrolisado se dará pela estrutura molecular química. Existem mais de 5 tipos de colágeno, e cada um deles age de uma forma ou através de uma via metabólica distinta. Por esse motivo, eles também possuirão implicações metabólicas diferentes.

Barras de proteína ajudam a emagrecer?

As barras podem sim ajudar no emagrecimento. Mesmo aquelas que não tenham alto nível de qualidade nos ingredientes ainda são melhores do que “lanches” e alimentos encontrados na rua. Elas também podem ser melhores do que uma situação de jejum prolongado, que causará mobilização de massa muscular. Ou seja, o corpo acaba utilizando a massa muscular após a pessoa ficar muito tempo sem comer.

Barras de proteína ajudam a emagrecer?



Fale com nosso Nutricionista Esportivo

Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

Envie suas dúvidas