Albumina 500gr - Growth Supplements

Growth Supplements

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Quem busca suplementos para ganhar massa muscular encontra na albumina uma das melhores alternativas. Rica fonte de proteína, ela tem destaque especialmente entre quem aposta em um estilo de vida mais saudável combinado a exercícios físicos regulares.

Ela é um dos principais produtos recomendados ao se buscar o estímulo para o crescimento muscular. Isso faz dela um nome conhecido nas academias e pelos profissionais do ramo. Sua origem é a clara do ovo.

Essa é a matéria prima para a produção da albumina, que contém um alto valor biológico e garante vários benefícios para o corpo.

Albumina

Um dos principais fatores que também garante a fama da albumina é justamente seu custo-benefício.

Os bons resultados são alcançados e os gastos são relativamente baixos, especialmente ao se comparar com outros produtos usados para a mesma finalidade.

É por isso que também se tornou um dos suplementos mais populares entre os praticantes de musculação e tem ganhado ainda mais destaque com o crescente número de pessoas que busca incluir essa forma de atividade física no dia a dia.

Bom para quais objetivos?

  • Contribui para o corpo e seu
    bom funcionamento

  • Apresenta ferro e vitaminas

  • Reposição proteica

  • Reparação muscular

  • Aumenta a capacidade dos músculos

Opinião do nutricionista

“A albumina é uma das melhores escolhas para
quem está investindo no ganho de massa magra a
partir da musculação e de outros exercícios
justamente por evitar o catabolismo muscular.”

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Albumina ou Whey Protein, qual o melhor?

A albumina e o whey protein fornecem proteínas e aminoácidos. Não existe um que seja melhor do que o outro, nosso organismo usa os nutrientes de acordo com a necessidade e não de acordo com a oferta. É preciso analisar aspectos relacionados às necessidades nutricionais do indivíduo, após a análise determina-se qual a melhor abordagem nutricional.

De uma forma muito subjetiva, podemos dizer que a albumina seria melhor indicada para refeições aleatórias ao longo do dia, já o whey protein é melhor indicado para a refeição pós treino.

Albumina ou Whey Protein, qual o melhor?
Albumina: como ela age no corpo?

Albumina: como ela age no corpo?

A albumina é uma fonte de proteínas. Ela fornece aminoácidos que o organismo usará em diversas vias metabólicas. A ingestão proteica adequada promove elevação dos aminoácidos plasmáticos, o que pode levar ao anabolismo muscular. Ao mesmo tempo, ela também aumenta o fornecimento de energia e evita o catabolismo muscular.

Ou seja, ela é uma das melhores escolhas para quem está investindo no ganho de massa magra a partir da musculação e de outros exercícios.

Quando consumir a albumina
na dieta?

Durante o dia todo, nosso organismo precisa de proteínas. As proteínas constituintes dos organismos estão continuamente sendo renovadas. Os aminoácidos presentes nas células originam-se das proteínas da dieta e, por isso, elas devem ser consumidas ao longo do dia. Cada horário do dia demanda uma proteína com característica específicas. Ao longo do dia, é indicado consumir proteínas de média velocidade de digestão.

Nos períodos após o treino, o melhor é consumir uma proteína de rápida velocidade. E, por fim, antes de dormir, o mais indicado é consumir proteínas de lenta absorção. A albumina é considerada de média velocidade de absorção, o whey de rápida absorção e a caseína de lenta digestão.

Quando consumir a albumina na dieta?
Albumina: qual a quantidade certa?

Albumina: qual a quantidade certa?

Segundo o ACSM (American College of Sports Medicine), maior entidade em ciência esportiva do mundo, as proteínas devem ser consumidas de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Aspectos como rotina de vida, rotina de treino, características metabólicas, individualidade bioquímica, composição corporal, objetivo pretendido podem alterar a quantidade indicada de proteína na sua dieta.

De uma forma geral, é possível dizer que são necessário entre 1,2 g a 2 g de proteínas por kg de peso ao dia. Ou seja, um indivíduo de 80 kg necessitará de 96 g a 160 g diariamente. Da mesma maneira, não existem combinações prontas entre a albumina e outros suplementos. O suporte varia de acordo com as necessidades e os objetivos de cada atleta, sempre com auxílio profissional.

Albumina e sódio: é preciso
se preocupar?

O sódio é um nutriente necessário ao organismo, possuem inúmeras funções importantíssimas. A quantidade de sódio na albumina é considerável, porém não é preciso se preocupar se acaso o restante da dieta estiver bem controlado.

 Albumina e sódio: é preciso se preocupar?
Albumina X Ovo (alimento) comparativo em quantidade de proteínas.

Albumina X Ovo (alimento) comparativo
em quantidade de proteínas.

Mesmo com uma dieta rica e balanceada muitas vezes é difícil consumir a quantidade de proteínas adequada, a albumina significa uma forma muito prática de conseguir esse nutriente tão importante.

Uma colher de sopa de albumina (14g) equivale a 3 unidades de clara de ovo, com 9g de proteínas. É uma forma muito prática de conseguir proteínas de tão elevado valor biológico.

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Conte também com outras opções de proteína e diferentes suplementos em uma vitrine completa. São diferentes formas de pagamento e a tranquilidade de comprar tudo sem sair de casa.

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Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

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