Atletas Adam Abbas

Atleta Growth Supplements - Adam Abbas

Data de nascimento: 25/10/1985
Peso em competição: 80Kg
Peso fora de competição: 96Kg
Categoria: Sênior 80kg
Objetivo atual: Melhora na proporção membros
superiores e inferiores.

Currículo

2015
Troféu Praia Grande - 6º Colocado
Copa Limeira - 5º Colocado
2014
Aberto Nacional Sul Brasileiro - Campeão Clássico até
171cm
2013
Paulista de estreantes
Copa Litoral
Ponchet Classic - 6º Colocado

A inspiração é um fator fundamental ao encarar os treinos.
Quando conhecemos uma boa história de sucesso, fica mais fácil encontrar motivação para enfrentar até os treinos mais difíceis. Os desafios são grandes, e figuras como Adam Abbas são excelentes para entender melhor os obstáculos e elementos do percurso. Com um know how que vem justamente de competições de fisiculturismo, Abbas tem reconhecimento e traz informações excelentes tanto para quem está começando quanto para quem busca melhorar cada vez mais.

Depoimento

“Minha carreira se iniciou de um modo estranho. Em 2013 competi no campeonato paulista de estreantes na categoria sênior 80kg. Até então não tinha uma noção real do que seria um campeonato de verdade, apenas pequenas apresentações em academias. Esse campeonato de estreantes foi um divisor de águas para mim, já que entre 15 atletas não fui chamado entre os 6 primeiros. A partir de então, estudos em treinamento, nutrição e performance direcionaram todas minhas outras competições. 

Ainda em 2013 competi outras vezes obtendo colocações melhores, além de adquirir confiança e maturidade de palco. No ano seguinte, 2014, voltei como culturista clássico. Tive dificuldades para bater o peso da categoria no único campeonato que disputei aquele ano, mas o resultado foi satisfatório. Nesse ano fui campeão no Aberto Nacional Sul Brasileiro.

Já em 2015 vi que não seria mais possível competir como clássico e migrei para a categoria sênior 75kg, onde competi campeonatos abertos, ficando sempre entre os 6 finalistas, mas ainda não com a satisfação da vitória.
Em 2016 iniciei minha transição para uma categoria mais pesada, a sênior 80kg. Com o apoio da Growth Supplements tenho certeza que atingiremos os lugares mais altos do pódio dessa vez”.

Exercício preferido: Remada Curvada

Como executar?

Para executar basta posicionar a barra com pesos na sua frente. Os pés ficam separados com a largura aproximada dos ombros. Pegue a barra com as duas mãos separadas a uma distância maior que a dos pés, com as palmas das mãos voltadas para você. Para isso, dobre um pouco o joelho. O tronco fica voltado para o solo, de modo paralelo. Essa posição precisa ser mantida sempre para garantir resultados melhores. Depois disso puxe a barra até a parte superior do abdômen. Por fim, abaixe a barra até seus braços ficarem esticados.

Dicas

Um dos principais exercícios com foco nos músculos das costas. Ele é um exercício clássico, mas mesmo assim não deixa de ser complexo. Não é difícil encontrar pessoas que o executam da maneira errada e geram prejuízos ao corpo.

O importante nesse exercício é sempre manter a postura correta. Ao pegar muito peso, a pessoa que não tem domínio sobre a técnica acaba erguendo o tronco. Isso faz com que haja mais pressão na lombar, causando sérios prejuízos. Por isso, sempre comece com pouco peso até ter domínio sobre os movimentos. Depois disso evolua aos poucos, com foco na posição correta em frente ao espelho.

Suplementos que mais utiliza: (todos diariamente)

BCAA em pó

BCAA em pó

Leucina em pó

Leucina em pó

Hipercalórico

Hipercalórico

Conheça mais sobre os suplementos:

BCAA

BCAA

O que é?

Contendo aminoácidos essenciais, o BCAA em pó oferece nutrientes que não são produzidos pelo nosso corpo. Eles desempenham funções importantes no organismo, em especial para quem tem foco no ganho de massa muscular. A sigla BCAA significa, em tradução livre, Branch Chain Amino Acids, composto por Leucina, Isoleucina e Valina.

Quais os benefícios?

Os treinos mais intensos provocam lesões nos tecidos musculares. Elas são o primeiro passo para quem busca a hipertrofia. Os BCAAs ajudam diretamente na recuperação dessas lesões, com efeitos terapêuticos e atenuando até mesmo a perda de massa magra. Ao mesmo tempo, eles podem se relacionar também com a perda de massa gorda, sendo benéficos principalmente para pessoas com idade avançada.

Como tomar?

O BCAA deve ser inserido tanto no período pré-treino quanto no pós-treino. Ele pode ser ingerido tanto no shake quanto com água e outras bebidas, tendo sempre cuidado ao diluir, já que é uma substância um hidrofóbica.

Leucina

Leucina

O que é?

Um dos componentes do BCAA, a Leucina é um aminoácido de extrema importância especialmente para quem deseja atingir a hipertrofia nos músculos. A Leucina é um micronutriente envolvido na síntese de proteínas. Ela é formada durante a tradução e transcrição do DNA.

Quais os benefícios?

O grande destaque da Leucina é que ela pode ser metabolizada para fornecer energia justamente nos momentos de fadiga. Isso é essencial para quem deseja ter mais energia nos treinos e superar seus resultados anteriores. Ao consumi-la separadamente você garante esse aminoácido isolado do BCAA, podendo controlar melhor a quantidade e aproveitar ainda mais seus benefícios.

Como tomar?

A Leucina se encaixa melhor em momentos pós-treino. Ela pode ser inserida tanto no shake proteico quanto em outras bebidas. Outra opção possível no caso desse produto é misturar com a refeição que você realizará depois dos exercícios.

Hipercalórico

Hipercalórico

O que é?

A denominação de hipercalórico envolve diferentes produtos com composições diversas. O elemento em comum é a energia que será fornecida para os treinos, que vem em grande quantidade em um só lugar. Eles são fabricados com uma série de ingredientes, contendo geralmente carboidratos, proteínas e gordura. São diversas matérias-primas e várias concentrações de nutrientes, contando até mesmo com diferentes sabores.

Quais os benefícios?

Eles basicamente oferecem a energia que será usada durante os treinos. O corpo precisa dela para executar as tarefas cada vez mais intensas, levantando mais peso ou incluindo mais séries. Quanto mais energia, mais resultados você garante. Além disso, eles podem também ser divididos entre hipercalóricos de digestão rápida e digestão lenta, garantindo que você tenha energia sempre disponível para a musculação.

Como tomar?

O momento de ingerir varia de acordo com cada tipo. No caso dos produtos que possuem rápida digestão, os melhores momentos são o pré e o pós-treino. Já os hipercalóricos de digestão mais lenta podem ser ingeridos ao longo do dia durante as refeições em diferentes horários. Ele pode ser usado para enriquecer uma refeição, ser aplicado para substituir algum prato ou incluído nas refeições que antecedem ou se sucedem ao treino.